Hélices para motores elétricos
Todo iniciante tem a dúvida comum de qual é a melhor ou maior hélice que pode ser instalada em um motor elétrico sem danificá-lo.
Perguntar a um aeromodelista experiente é a resposta mais comum.
Mas será essa a melhor solução?
Você pode aprender qual é o único parâmetro que restringe o tamanho da sua hélice abaixo.
Como todos sabem, os componentes elétricos “queimam”. Mas por baixo de todo o problema, há uma série de eventos de sucessivos. Esta queima é tipicamente provocada por um aumento de temperatura.
O elemento interessante agora é que o motor requer mais potência para girar uma hélice maior do que o recomendado, essa potência é proveniente da corrente consumida (vulgo amperagem), ou seja, a corrente é maior do que a prevista e especificada pelo fabricante. Por causa do efeito Joule, essa corrente mais forte gera mais calor.
A temperatura sobe como resultado do acúmulo de calor no motor. Não há nenhuma preocupação séria neste momento. No entanto, quando esta temperatura ultrapassa o nível suportado pelo aço pintado (bobinas de inscrição), provoca um curto-circuito no interior do motor.
A partir desse ponto, o motor não é mais útil porque não está funcionando corretamente.
Afirmei desde o início que uma peculiaridade era a ocorrência de eventos bem-sucedidos, a conhecida reação em cadeia.
Mas é possível parar essa reação e evitar um resultado irreversível.
Algumas sugestões:
- Carga menor.
Reduzir o tamanho da hélice para diminuir a carga aplicada ao motor;
A ventilação.
Ao resfriar o motor, você evita o acúmulo de calor;
- Reduza o tempo de operação.
Menos tempo significa menos calor gerado, resultando em uma temperatura mais baixa;
- Limite eletrônico de aceleração.
Reduza o ponto final do canal 3 para que a corrente não ultrapasse o valor máximo indicado.Esta foi uma explicação sucinta do que acontece com o motor quando inserimos uma hélice maior.
Você pode perceber que o primeiro fator é uma corrente mais forte do que a especificada.
Em outras palavras, tudo o que é necessário para determinar se o helicóptero é apropriado para o motor é conectar um amperômetro e medir a corrente aplicada.
Ela deve ser menor ou igual à corrente máxima recomendada pelo fabricante.
Ao fazer isso, você pode garantir que o motor esteja operando em condições ideais e não quebrará sob uso contínuo.
Não há segredo.
Dentro dos parâmetros normais de operação, este é o único fator que restringe o tamanho do balão de hélio: a corrente de descarga do motor.
É óbvio que outros fatores precisam ser considerados para usos especiais ou especulativos.
Tags:( ignore)aeromodelo, aeromodelismo, aero modelo, aero modelismo, avião de controle, radio controlado, radio controle, aviões de controle remoto, controle remoto, futaba, taranis, spektrum, tarnigy, bateria lipo, asa baixa, treinador, moteres glow, motores nitro, aeromodelista, kis aeromodelo, kits aeromodelo, aeromodelo elétrico, aeromodelo glow, aeromodelo gasolina, combustivel glow, motor glow quatro tempos, motor glow 4 tempo, motor glow 2 tempos, motor glow 2 tempos, moteres glow 4 tempos, motores glow quatro tempos, motores glow 2 tempos, motores glow dois tempos, servos futaba, servos digitais, servo digital, planta aeromodelo.


0 Comentários